Seconci-MG terá funcionamento normal na semana do carnaval

Em função do cancelamento, pelo governo estadual, do ponto facultativo nos dias de Carnaval, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Seconci-MG informa que terá funcionamento normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

A decisão governamental faz parte das medidas de restrição para conter a segunda onda da Covid-19 e visa desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.

Tendo como prioridade a preservação da saúde de seus colaboradores e dos usuários de seus serviços, a entidade segue contando com a colaboração de todos para reforçar medidas de bioproteção como o distanciamento social, evitar aglomerações ou reuniões sociais, além do uso obrigatório de máscaras em locais de acesso público e higiene frequente das mãos.

Ainda não existe ampla disponibilidade da vacina contra a Covid-19 e a distribuição está sendo gradual, de forma escalonada, de acordo com o risco de exposição ao vírus e risco de complicações da doença, portanto é essencial não relaxar nas medidas protetivas e de prevenção. 

Condutas adotadas pelo Seconci-MG:

Não está sendo permitida a entrada e circulação de pessoas sem a máscara, e, para garantir o distanciamento entre os pacientes, foram isoladas algumas cadeiras na recepção e removidos objetos de contato coletivo, como jornais e revistas. Além da disponibilização de álcool em gel em dispensers em todos os ambientes, está sendo aferida a temperatura de pacientes antes do atendimento a ser prestado. Aqueles que apresentarem sintomas sugestivos da Covid-19 (sintomas gripais como tosse, febre, dor de garganta, coriza, e mal estar geral) então sendo orientados a retornarem às suas residências, buscarem teleorientação ou Unidades de Saúde especializadas no diagnóstico da Covid-19. O reagendamento da consulta será feito conforme orientação recebida do profissional de saúde que fez a avaliação clínica do paciente, seguindo protocolos do Ministério da Saúde.

Confira nosso funcionamento regular: a entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, com intervalo para almoço, das 12h às 13h. Os atendimentos nas áreas médicas e odontológica devem ser previamente agendados. Não atendemos emergências na área médica, apenas urgências odontológicas – sendo que o paciente necessitado desta intervenção, deve chegar ao Seconci-MG preferencialmente no início de cada turno de atendimento – às 7h30, 13h e 16h- para que seja possível o encaixe desta consulta.

Agendamento de consultas nas áreas de Medicina Assistencial e Odontologia: verificar a disponibildade de vagas, horários e critérios de marcação através dos telefones (31) 3449-8001, 3449-8002 ou 3449-8003, nos horários de 8h às 12h ou de 13h30 as 17h.

Atendimento na Medicina Ocupacional (para empresas contratantes do PCMSO do Seconci-MG)

Informações, orientações e agendamento de consultas deste setor podem ser feitos pelos telefones: 31- 3449-8040 e 3449-8041 ou através dos e-mails: [email protected] e [email protected].

Atendimento na área de Segurança do Trabalho
O Departamento de Segurança do Trabalho realiza, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35), além de manter os expedientes administrativos. O setor pode ser contactado pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail [email protected], das 7h30 às 11h30.

Atendimento no Serviço Social

O Departamento de Serviço Social funciona em dois turnos – manhã (7h30 às 12h) e tarde ( 13h às 17h30). O contato com este setor pode ser feito através dos telefones (31) 3449-8005 ou 3449-8006 ou através dos e-mails [email protected] e [email protected]

Onde buscar atendimento específico para Covid-19

Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID Barreiro)
Rua Aurélio Lopes, 20 – Diamante – UPA Barreiro

 Funcionamento: todos os dias, 24 horas

Centro Especializado em COVID-19 (CECOVID Centro Sul)
Rua Domingos Vieira, 488 – Santa Efigênia – UPA Centro Sul
Funcionamento: todos os dias, 24 horas

Centro de Doenças Respiratórias/COVID-19 (CDR/COVID)
Rua Padre Pedro Pinto, 175 – UPA Venda Nova
Funcionamento: todos os dias, das 7 às 19 horas.

Mais informações e orientações:

*Prefeitura de Belo Horizonte – Covid