Campanha de alerta sobre a Hanseníase

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) é um dos parceiros do Seconci-MG na disseminação de informações de qualidade e relevantes em suas ações de educação em saúde. Recentemente, a Secretaria tem voltado sua atenção para a Hanseníase.

A Hanseníase é uma doença crônica e transmissível que atinge principalmente a pele e os nervos periféricos. Se não for corretamente tratada, ela pode incapacitar as pessoas acometidas pela doença. Com o devido tratamento, disponível nas unidades de saúde pública pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pode-se evitar incapacidades e sequelas.

Os principais sintomas incluem o aparecimento de manchas brancas, vermelhas ou marrons em qualquer parte do corpo, com alteração de sensibilidade à dor, ao tato, e ao quente e ao frio. Saiba mais no site da campanha: https://www.saude.mg.gov.br/hanseniase.

Quem apresentar sintomas deve procurar uma Unidade Básica de Saúde para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento, já que a hanseníase tem cura. Ao sair de casa para ir à unidade de saúde, use máscara e mantenha o distanciamento social.

Para o Seconci-MG, é de extrema importância divulgar essas campanhas junto a seu público de atuação. Seja, você também, um parceiro nessa empreitada! Leve informações sobre as campanhas de saúde da SES-MG para suas obras, e contribua para um setor da construção mais saudável!