Compartilhar para Desenvolver foi o tema do V Fórum de Responsabilidade Social da Reta Engenharia

Em sua 5ª edição, o Fórum de Responsabilidade Social promovido anualmente pela Reta Engenharia aconteceu no último dia 11 de novembro, das 14h às 16h. Adaptado à nova realidade dos protocolos de bioproteção em razão da pandemia de Covid-19, o evento foi totalmente online e reuniu remotamente colaboradores, empresas parceiras, fornecedores, clientes e a comunidade, com o objetivo de compartilhar assuntos e práticas na área da Responsabilidade Social Empresarial.

A programação deste ano incluiu informações atualizadas sobre o Maratona da Leitura e Conhecimento, projeto social de incentivo à leitura para alunos de escolas públicas da região de abrangência da Reta Engenharia. O Projeto foi contemplado em 2019 com o Prêmio Cbic de Reponsabilidade Social na Categoria Empresa e promove iniciativas como doação de livros e realização de atividades educativas de conscientização sobre preservação do Meio Ambiente, coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de materiais e desenvolvimento sustentável. Embora a pandemia tenha afetado este ano a dinâmica de realização do Projeto, conforme relatou a Analista de Comunicação da Reta Engenharia, Carmen Lúcia, a intenção é ampliar sua eficência operacional logo que possível, com ações que concorram para estimular a busca pelo conhecimento e reavivem nos envolvidos o engajamento nas atividades propostas.

As palestras desta edição abordaram a “Relação da Diversidade e Inclusão entre sociedade e empresas”, ministrada pelo Analista de RH e Gestor de Diversidade e Inclusão, Wesley de Oliveira Flores e os “Impactos da Pandemia nas Relações Sociais”, tema desenvolvido pela Psicóloga e Psicanalista Hospitalar, Flávia Brid. Ambos os assuntos são muito oportunos e levaram a reflexões sobre práticas e realidades vividas nas empresas, como pontuou a Coordenadora do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Costa, que participou do Fórum.