Confira como foi a Semana “Justiça pela Paz em Casa” nos canteiros de obras em Belo Horizonte

Foi um sucesso os encontros realizados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de palestras realizadas em parceria com o Seconci-MG, na 21ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada de 15 a 19/8, em todo país, que teve por objetivo discutir a violência doméstica e familiar contra a mulher junto a vários setores. A parceria com o Seconci-MG tratou do assunto com o público da construção civil, por meio de palestras de sensibilização levadas aos canteiros de obras e escritórios de empresas do setor. Os encontros foram realizados de 16 a 19 de agosto, nas construtoras Conartes, Sudoeste e Caparaó, reunindo cerca de 375 profissionais.

A programação teve início no dia 16/8, com exposição da assistente social do TJMG, Gesiene Aparecida Cordeiro Reis, em um canteiro de obras da Conartes Engenharia e Edificação. A palestrante é mestre em promoção da saúde e prevenção da violência pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela também palestrou no dia 19, na Construtora Sudoeste.

Na quarta-feira, 17/8, foi a vez da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital, visitar o canteiro de obras da Construtora Sudoeste. No dia seguinte, 18/08, a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), defensora pública Maria Cecília Pinto e Oliveira, falou aos colaboradores da Construtora Caparaó.

(Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do TJMG)