Confira o funcionamento do Seconci-MG durante a pandemia

O Seconci-MG vem gradativamente normalizando seu funcionamento e ampliando o atendimento às demandas de seus associados. A entidade continua seguindo as diretrizes e medidas de combate à pandemia do coronavírus, respeitando os protocolos de enfrentamento da Covid-19 divulgados pelos órgãos governamentais e oficiais de saúde. Vimos monitorando a evolução da pandemia e seus desdobramentos, procurando equacionar a retomada gradual de nossos serviços e atividades, sempre priorizando a saúde e segurança de nossos colaboradores e dos usuários de nossos serviços. A casa permanece encerrando suas atividades às 17h30, lembrando que essa dinâmica pode sofrer alterações. 

Veja o atendimento em cada setor

Atendimento odontológico

Foram retomados os procedimentos, com redução do número de consultas de cada profissional, respeitando os protocolos exigidos para a prestação do atendimento e as recomendações da legislação nesta circunstância de pandemia. Só estão sendo atendidos pacientes que se encaixam nestes protocolos, com avaliação (triagem) prévia.

Permanece o atendimento das emergências odontológicas nos turnos da manhã (08h00 às 12h00) e da tarde (13h30 às 16h30). 

Está temporariamente suspenso o atendimento odontológico nas obras através das Unidades Móveis Odontológicas (UMOs).

Atendimento na Medicina Assistencial

As consultas médicas assistenciais nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia e urologia estão sendo realizadas com agendamento reduzido, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde.

Atendimento na Medicina Ocupacional

Atenção: a MP 927/março de 2020, que, no que diz respeito à saúde e segurança do trabalho, suspendia a obrigatoriedade de realização dos exames clínicos ocupacionais e respectivos exames complementares, não foi renovada pelo senado, tendo perdido a validade a partir de 20/07/2020. Desta forma, as empresas devem retomar o agendamento de seus exames clínicos ocupacionais e respectivos exames complementares. 

Informações, orientações e agendamento de consultas deste setor podem ser feitos pelos telefones: (31) 3449-8040 e 3449-8041 ou através dos e-mails: [email protected] e [email protected]

Atendimento na área de Segurança do Trabalho

Estão sendo realizados, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35) – veja matéria a respeito nesta edição do Seconci News.

O Departamento de Segurança do Trabalho mantém os expedientes administrativos  e pode ser contactado pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail [email protected], das 7h30 às 11h30.

Informações importantes 

Locais especializados em Covid-19, ambos funcionando das 7h às 19h:

Centro Especializado em Covid-19 (Rua Domingos Vieira, nº488 – Santa Efigênia) 

Centro de Doenças Respiratórias /Covid-19/ CDR-Covid (Rua Padre Pedro Pinto, nº175 – UPA Venda Nova) Baixe o aplicativo Saúde Digital MG Covid-19, disponível no Google Play e na App Store, e faça uma autoavaliação, triagem e consulta médica sem sair de casa. Por meio do celular, este aplicativo possibilita a realização de um autoatendimento para covid-19, que pode descartar suspeita de contaminação ou encaminhar o usuário para uma teleconsulta com médicos, enfermeiros e psicólogos da Rede Fhemig.