Fique atento: Curso para cipistas volta a ser ofertado no Seconci-MG

Lembramos que neste mês de maio o Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG voltou a promover o Curso de formação para membros da CIPA, interrompido em função da pandemia de Covid-19.

De acordo com a NR-5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) as empresas devem oferecer este curso aos titulares e suplentes eleitos para integrarem a CIPA, a fim de que estes membros estejam constantemente atentos aos riscos presentes nos ambientes de trabalho e para que se atualizem com relação às medidas de medicina ocupacional voltadas para a preservação da saúde e segurança dos colaboradores.

Em outubro de 2021, foi promulgada a Portaria /MTP Nº422 que traz alterações significativas na NR-5. O novo texto entrou em vigor em janeiro último e por isso é importante tomar conhecimento das principais modificações e sobre o que permaneceu.

Os cursos para cipistas têm carga horária de 16 horas e são ministrados durante 04 dias úteis. Eles acontecem  sempre que o Departamento de Segurança no Trabalho reúne um número mínimo de participantes que justifique sua realização. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) – 3449 -8032 ou pelo e-mail seguranca@seconci-mg.org.br