Funcionamento do Seconci-MG durante a pandemia

A adesão às medidas para interrupção da transmissão do novo coronavírus e combate à Covid-19 vem exigindo uma contínua reestruturação do atendimento prestado pelo Seconci-MG. A entidade vem se adaptando às orientações e determinações das autoridades governamentais, órgãos oficiais de saúde e dos Conselhos de Classe Profissionais nesta contingência de pandemia.

Ainda não é possível retornar plenamente à nossa rotina de atendimento, lembrando que o motivo maior é salvaguardar a saúde e segurança dos nossos colaboradores e dos usuários de nossos serviços. O horário de funcionamento da casa também foi alterado, com o encerramento de nossas atividades às 17h30. A cada edição do Seconci News, vimos atualizando o atendimento prestado em cada setor. Confira abaixo.

Atendimento Odontológico

Foram retomados os procedimentos disponíveis, com redução do número de consultas de cada profissional, respeitando os protocolos exigidos para a prestação do atendimento e as recomendações da legislação nesta circunstância de pandemia. Só estão sendo atendidos pacientes que se encaixam nestes protocolos, com avaliação (triagem) prévia.

Permanece o atendimento das emergências odontológicas nos turnos da manhã (08h00 às 12h00) e da tarde (13h30 às 16h30). 

Está temporariamente suspenso o atendimento odontológico nas obras através das Unidades Móveis Odontológicas (UMOs).

Atendimento na área Médica Assistencial
As consultas médicas assistenciais estão sendo realizadas com agendamento reduzido e direcionadas para atendimento de situações inadiáveis, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde.

Atendimento na área Médica Ocupacional
As consultas médicas ocupacionais estritamente necessárias estão mantidas , porém com agendamento reduzido, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde.

Informações, orientações e agendamento de consultas deste setor pelos telefones : 31- 3449-8040 e 3449-8041 ou através dos e-mails: pcmsoadm@seconci-mg.org.br e pcmsomarcacao1@seconci-mg.org.br.   

Telecovid        

Para trazer informação relevante e correta durante a pandemia da Covid-19, o Seconci-MG está disponibilizando um serviço de teleorientação, a fim de esclarecer dúvidas em relação ao novo coronavírus. Destinado a trabalhadores e seus familiares, usuários cadastrados dos serviços disponibilizados pela entidade, o atendimento on line será realizado por um médico do Seconci-MG, de segunda a sexta-feira, em dois turnos : das 9h00 às 12h00 e das 13h00 a 15h30. O agendamento da Telecovid será feito através do telefone (31)3449 -8005.

Atendimento na área de Segurança do Trabalho
Continuam sendo realizados, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35). A equipe de Engenharia e Segurança do Trabalho continua realizando expedientes administrativos  e está disponível pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br, das 7h30 às 11h30.

Atenção!   

– O Seconci-MG solicita às empresas que não encaminhem para as consultas disponíveis funcionários ou familiares destes com sintomas respiratórios semelhantes a um estado gripal (tosse, febre, dificuldade para respirar). Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental buscar auxílio médico específico e imediato para confirmação do diagnóstico e início do tratamento, sendo indicado o isolamento social de até 14 dias. 

– Em Belo Horizonte, há dois locais especializados em Covid-19, ambos funcionando das 7h às 19h: Centro Especializado em Covid-19 (Rua Domingos Vieira, nº 488 – Santa Efigênia) e Centro de Doenças Respiratórias /Covid-19/ CDR-Covid (Rua Padre Pedro Pinto, nº 175 – UPA Venda Nova) 

– Está proibida a entrada e permanência de pessoas na sede da entidade sem o uso de máscara.

– Será realizado o controle de entrada de pacientes na entidade, a fim de evitar aglomeração na recepção. Solicitamos, também, que seja evitada a vinda de acompanhantes e crianças.
– Por tempo indeterminado, não serão atendidos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos de idade, gestantes e crianças até 11 anos de idade, pacientes oncológicos, pessoas com diabetes, hipertensão arterial, doenças crônicas, respiratórias e cardiovasculares, visando sua própria segurança.

Em momentos de crise como a que estamos vivendo, tolerância e paciência tornam-se ainda mais necessárias. Agradecemos sua compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos, caso sejam necessários, através dos nossos canais normais de comunicação.