Funcionamento do Seconci-MG durante a pandemia

O Seconci-MG vem atualizando seu funcionamento nesta contingência de pandemia da Covid-19. Vimos redefinindo estratégias de atendimento, nos adaptando às orientações e determinações das autoridades governamentais, órgãos oficiais de saúde e dos Conselhos de Classe Profissionais. Ainda não podemos retornar plenamente à nossa rotina de prestação de serviços, mas seguimos ativos, procurando, antes de tudo, preservar a saúde dos nossos colaboradores e dos usuários de nossos serviços.

Confira aqui o funcionamento de cada setor:

Atendimento odontológico

-Somente atendimento de emergências, na sede da entidade, nos turnos da manhã (09h00 às 12h00) e da tarde (13h30 a 16h30)

Atendimento na Área Médica Assistencial

As consultas médicas assistenciais serão realizadas com agenda reduzida e dirigida para atendimentos de situações inadiáveis, conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde. 

Atendimento na Área Médica Ocupacional

Os atendimentos médicos ocupacionais estritamente necessários serão mantidos, porém com agenda reduzida – conforme orientação dos órgãos oficiais de saúde. 

Telefones e e-mails de contato para informações, orientações e agendamento de consultas: 

(31) 3449 80 40 e 3449-8041

pcmsoadm@seconci-mg.org.br

pcmsomarcacao1@seconci-mg.org.br

Atendimento na Área de Segurança do Trabalho       

Serão realizados, sob demanda, os treinamentos Admissional (NR18) e de Trabalho em Altura (NR35).

Os serviços externos continuam adiados. A equipe de Engenharia de Segurança continuará realizando expedientes administrativos e estará disponível pelo telefone (31) 3449-8032 ou através do e-mail seguranca@seconci-mg.org.br, das 7h30 às 11h30. 

Informações importantes

– Solicitamos às empresas que não encaminhem para as consultas disponíveis  funcionários que apresentem sintomas respiratórios semelhantes a um estado gripal (tosse, febre, dificuldade para respirar).

– Está proibida a entrada e permanência de pessoas na sede do Seconci-MG sem o uso da máscara.

– Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental buscar ajuda médica imediata para confirmação do diagnóstico e início do tratamento, sendo indicado o isolamento social de até 14 dias. Em Belo Horizonte há dois locais especializados em COVID-19, ambos funcionando das 7h às 19h.

Centro Especializado em COVID-19: Rua Domingos Vieira, nº 488 – Santa Efigênia

Centro de Doenças Respiratórias/COVID-19 (CDR/COVID): Rua Padre Pedro Pinto, nº 175- UPA Venda Nova

– Será realizado o controle de entrada de pacientes na entidade, para evitar aglomeração na recepção. Não será permitida a entrada de acompanhantes e crianças.

– Por tempo indeterminado, não serão atendidos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos de idade, gestantes e crianças até 11 anos de idade, pacientes oncológicos, pessoas com diabetes, hipertensão arterial, doenças crônicas, respiratórias e cardiovasculares, visando sua própria segurança. 

 A palavra de ordem agora é colaboração! Desde já agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos, caso seja necessário, através dos nossos canais normais de comunicação.