Iniciativas de construtoras mineiras no combate à Covid-19 é tema do 23º Prêmio Segurança do Trabalho

Reconhecer as boas práticas das empresas associadas ao Sinduscon-MG e ao Seconci-MG na prevenção da doença é o objetivo principal desta edição, promovida pelo Seconci-MG e Sinduscon-MG. A iniciativa homenageará empresas associadas às duas entidades que desenvolveram soluções práticas e inovadoras em saúde e segurança do trabalho, para evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes laborais. 

A construtora interessada em participar deve acessar o regulamento nos sites do Seconci- MG (http://seconci-mg.org.br/arquivos-premio-seguranca-do-trabalho/) ou do  Sinduscon-MG, preencher a ficha de inscrição e enviar até o dia 31 de junho de 2021.  As obras precisam estar em execução nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima e é necessário que estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). É importante lembrar que somente empresas associadas às duas entidades podem participar e inscrever até 3 (três) boas práticas. 

A premiação visa valorizar os investimentos em segurança do trabalho no âmbito da construção civil e no contexto da pandemia de Covid-19. “A intenção é propagar as ações e recursos que mostrem a criatividade, empenho e o talento das empresas para ‘não baixar a guarda’ e evitar a disseminação do vírus e que refletem o compromisso em oferecer o melhor cuidado possível aos seus colaboradores”, afirma Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG. 

Andreia lembra que “como em todas as outras áreas, a da segurança no trabalho sofreu e ainda é afetada pelos efeitos da Covid-19. A pandemia tem exigido dedicação, foco e uma rede colaborativa no enfrentamento do novo coronavírus. Alinhados com essa nova realidade, decidimos direcionar novamente o Prêmio de Segurança para ações que concorram para evitar a disseminação do novo coronavírus nas obras. A intenção é destacar as melhores práticas e dar visibilidades a elas, dando suporte a uma cultura prevencionista específica e eficiente.