Minascon 2019 traz dois concursos focados em inovação tecnológica

A 16ª edição do Minascon – evento unificado da construção civil e ponto de encontro de todos os envolvidos na cadeia produtiva deste segmento – já tem data e local de realização: 18 a 20 de setembro, na sede do SEBRAE ( Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada), em Belo Horizonte.

Consolidado no calendário de eventos do estado, a iniciativa traz em sua programação mostras e palestras sobre assuntos significativos para a construção civil e este ano irá focar a utilização de novas tecnologias para que o setor produza com mais eficiência e sustentabilidade.

Aberto ao público em geral, o Minascon reúne lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.

Esta edição traz dois concursos: A Ponte Minascon e Desafio da Construção – Mãos à Obra –2019. O primeiro diz respeito à avaliação do protótipo de uma ponte, construída com palitos de picolé de madeira e cola branca, que deverá resistir a uma carga crescente para análise do desempenho de sua estrutura. O segundo é promovido pela Câmara da Indústria da Construção da FIEMG e será realizado em parceria com o SEBRAE-MINAS, SINDIMIG, SINDUSCON–MG, SICEPOT-MG e SENAI-MG.

Veja mais detalhes sobre os concursos no site do Minascon.

Divulgue a iniciativa em seus Departamentos de Engenharia e Arquitetura.