Mudança no prazo de liberação do exame de RT-PCR para Covid-19 no laboratório parceiro do Seconci-MG

Atenção, associado: vimos divulgando que o Laboratório São Paulo, parceiro do Seconci-MG, vem disponibilizando testes RT-PCR para diagnóstico de covid-19 a custo subsidiado para usuários dos serviços do Seconci-MG (titulares e seus dependentes) cadastrados na entidade.

Informamos que o prazo de liberação do exame foi alterado! O resultado do exame passou a ser liberado com 24h a 36h após a chegada do material coletado na área técnica do laboratório. A ampliação do prazo está sendo necessária devido ao aumento significativo no número de exames realizados diariamente.

Sobre o teste RT-PCR

Considerado um exame de muito bom desempenho, com alto índice de acerto ao diferenciar um paciente infectado do não infecatdo, o RT-PCR é ideal para o diagnóstico da covid-19. Sua realização deve ocorrer, preferencialmente, de 3 a 5 dias após o início dos sintomas do coronavírus. Ele também pode ser feito no 7º ou 8º dia, mas sua capacidade de diagnóstico fica reduzida. Para usuários do Seconci-MG, o teste tem um custo de R$160,00  em pagamentos à vista.

Para realizar o RT-PCR no preço disponibilizado pelo São Paulo, a empresa ou o paciente deverá entrar em contato com o Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, pelos telefones (31) 3449-8005 ou 3449-8006, ou pelo e-mail social2@seconci-mg.org.br. Será preciso solicitar uma Guia de Encaminhamento. Ela será enviada para o e-mail fornecido pelo solicitante e deverá ser apresentada no ato de realização do teste, comprovando o vínculo do paciente com o Seconci-MG.

Atenção! A guia de encaminhamento só será fornecida através de e-mail. Informamos que o teste RT-PCR é realizado mediante agendamento, nas seguintes unidades do Laboratório São Paulo:
Unidade Santa Efigênia: Rua dos Otoni, nº 826 / Telefone: (31) 2126-0101
Unidade Centro: Rua Curitiba, nº 1799 / Telefone: (31)3291-4326
Unidade Eldorado- Contagem: Av. João Cesar de Oliveira, 1632 / Telefone: (31)3351-0541