O Seconci-MG auxilia a manutenção da sua saúde bucal

O Departamento de Odontologia do Seconci-MG completa trinta anos e, desde que foi criado, tem como objetivo prestar o melhor atendimento odontológico possível aos trabalhadores da construção Civil e seus familiares.

São realizados procedimentos odontológicos curativos, ou seja, aqueles procedimentos necessários quando os problemas já se instalaram na boca. “Mas fizemos uma opção por também investir nos procedimentos odontológicos PREVENTIVOS”, observa o coordenador da área odontológica, Sérgio Benjamim.  

“Mesmo reconhecendo a enorme importância de se restaurar dentes, recuperando-os para exercerem suas funções com perfeição, e de extrair dentes que não têm mais recuperação, é importante saber que os cuidados de PREVENÇÃO têm, também, enorme importância” – ressalta o cirurgião-dentista. 

Além do colaborador da construção civil, o Seconci-MG atende também suas famílias. Assim sendo, as crianças (a partir dos seis anos) e os adolescentes recebem uma atenção especial na prevenção, pois é nessa faixa etária que o ser humano é mais vulnerável aos problemas na boca, e as limpezas periódicas com aplicações de flúor e as orientações individuais durante as consultas odontológicas ajudam a manter os dentes saudáveis.

Por isso é muito importante que todos façam as profilaxias bucais (limpezas) frequentemente, fazendo dessas consultas preventivas um hábito. E o Seconci-MG pode ajudar.

Oferecemos profilaxias (limpezas preventivas) e orientações de saúde bucal como uma estratégia que inclua todos os cuidados para se manter saudável por toda a vida. Os nossos cirurgiões-dentistas encontram-se preparados para oferecer a cada um de nossos usuários essa boa experiência em prevenção.

Não deixe para comparecer ao dentista apenas quando algum problema surgir. Venha fazer sua prevenção conosco.

Veja o que o Seconci-MG disponibiliza para os usuários do seu serviço odontológico:

– aula de higiene bucal

– canal de dentes anteriores

– limpeza

– polimento

– restaurações diversas

– extração

– retirada de tártaro

– odontopediatria (atendimento de crianças a partir dos 6 anos de idade)

– Unidade Móvel Odontológica (UMO)

Agende a consulta odontológica do seu colaborador (e dos dependentes deste) através dos nossos canais de marcação: área do associado no site (www.seconci-mg.org.br) ou pelos telefones (31)3449-8002/3449-8003.