Profissionais do Seconci-MG realizam palestras online para associadas

Na última semana, duas profissionais do Seconci-MG ministraram palestras gratuitas online, em uma parceria com o Sinduscon-MG. Os eventos foram voltados para profissionais de empresas associadas às duas entidades, e permitiram a participação remota, evitando, assim, aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. 

A primeira palestra foi ministrada no dia 16 de junho, pela supervisora de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, que tratou das principais mudanças trazidas pelas alterações recentes na NR18. O evento teve uma hora de duração e contou com a presença de 63 participantes. A engenheira, que representa a bancada patronal no Comitê Tripartite de revisão da NR18 e participou das discussões que deram origem à nova redação da norma, falou sobre os pilares desse processo de revisão da NR18, destacando o que a nova redação privilegia na gestão da segurança do trabalho.

Já no dia 18, foi a vez da coordenadora das áreas médicas assistencial e ocupacional do Seconci-MG, Ana Lúcia Elias de Almeida, que abordou as formas de combate à Covid-19 nos canteiros de obra para 55 profissionais de empresas associadas. Ana Lúcia orientou as empresas sobre as adequações necessárias para o enfrentamento da Covid-19 nos canteiros de obras, apontando medidas e condutas a serem adotadas neste contexto de pandemia. Após a apresentação, a médica respondeu a dúvidas dos participantes.

Entre em contato com o Seconci-MG através do telefone (31) 3449-8006 para saber mais sobre possibilidades de ações educativas em meio à pandemia. A entidade segue com ações de apoio às empresas no combate à Covid-19. Saiba mais aqui.