Se informe sobre a Covid-19 em nosso site

O Seconci-MG vem acompanhando, desde o início da pandemia, a evolução da Covid-19 em Belo Horizonte e em sua região metropolitana.  Atento à saúde e segurança de todos os colaboradores da construção civil e com a operacionalização das atividades do setor neste contexto de pandemia, a entidade vem praticando ações de reforço junto às empresas associadas para a promoção e adoção de hábitos de prevenção individual e coletiva, alinhados com as orientações e recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a disseminação do novo coronavírus nos escritórios e canteiros de obras.

Buscando auxiliar o setor a desenvolver estratégias de enfrentamento da pandemia e prevenir o adoecimento dos trabalhadores, criamos uma página em nosso site que reúne informações sérias, qualificadas, confiáveis e de aplicabilidade prática à população. Você pode encontrar esse material na seção “Coronavírus”, onde reunimos conteúdo relacionado à Covid-19. Para acessar a página, clique aqui

Além desses materiais, o espaço também traz o conteúdo produzido pelo Seconci-MG especialmente para suas empresas associadas, com o apoio de seus profissionais de saúde e de segurança do trabalho. 

O primeiro vídeo produzido traz orientações sobre como se proteger da contaminação, especialmente em canteiros de obras. Ele contou com a participação da Coordenadora médica do Seconci-MG, Dra. Ana Lúcia Elias de Almeida, e da Supervisora da Área de Segurança do Trabalho da entidade, Engenheira Andreia Kaucher Darmstadter, em sua produção, e teve apoio do Sinduscon-MG. 

O mais recente trata do uso correto das máscaras para prevenção do contágio, desenvolvido em parceria com o Sinduscon-MG, STICBH/Marreta e a Feticom-MG. Nele, o trabalhador é orientado sobre o uso desse item de proteção e segurança sanitária no combate à doença. Lembramos que sua utilização não substitui a higienização frequente das mãos, e que é necessário ter cuidado no seu manejo. 

Também foi produzida uma cartilha em formato digital sobre a Covid-19, que traz orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus. A iniciativa é uma parceria do Seconci-MG com o Sinduscon-MG e o Sesiminas, e tem como objetivo auxiliar gerentes das áreas administrativas e operacionais na condução de ações relacionadas ao funcionamento adequado das atividades produtivas não interrompidas e que serão retomadas. Também foram disponibilizados cartazes nos formatos A4 e A3, que podem ser impressos e afixados nos canteiros de obras e escritórios.