Seconci-MG e Sicepot-MG realizam doação de lenços a pacientes do Hospital da Baleia

No último dia 06, Seconci-MG e Sicepot-MG visitaram o Hospital da Baleia para levar os lenços, chapéus e bandanas arrecadados no evento Outubro Rosa – Saúde e Bem Estar da Mulher. Representantes das entidades foram recebidas pela Coordenadora da Rede de Amigos do Hospital da Baleia, Cláudia Márcia Pereira.

O hospital atende cerca de 330 mulheres com câncer. O tratamento pode durar de um a cinco anos, dependendo do prognóstico. Muitas das pacientes que fazem quimioterapia perdem os cabelos e, nos últimos anos, Claudia afirmou haver uma maior conscientização a respeito da doença em função de campanhas como o Outubro Rosa. As pacientes vêm buscando assumir a doença e se embelezar, servindo de exemplo para outras mulheres. Ela nota uma maior procura por lenços, e um menor interesse por perucas.

As doações foram entregues pela Supervisora do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa, e pela Coordenadora do Núcleo Construção e Cidadania do Sicepot-MG, Marcela Pinheiro. Foram cerca de 100 lenços e chapéus, arrecadados como ingresso da tarde de palestras Outubro Rosa – Saúde e Bem Estar da Mulher, realizado pelas entidades no dia 26 de outubro.

Iniciativas como essa são mais uma forma das entidades se envolverem com campanhas e ações de educação em saúde relevantes, e de exercitar a responsabilidade social empresarial na indústria da construção.