Seconci-MG integra Rede de Mobilização Social da SES-MG

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) tem convidado toda a sociedade para fazer parte de sua Rede de Mobilização Social. O Seconci-MG já faz parte desta rede e vem atuando como um agente de disseminação de campanhas voltadas para a prevenção de doenças e promoção da saúde. Uma forma de divulgar e compartilhar conhecimento qualificado e informações relevantes para a compreensão de doenças, bem como de difundir protocolos e práticas a serem seguidos pela população para o enfrentamento de pandemias, como a de Covid-19, de forma mais consciente, responsável e segura possíveis. Vale ressaltar que os conteúdos e campanhas repercutidos estão fundamentados em conhecimentos científicos e tecnológicos consistentes, que contribuem para a promoção da saúde e qualidade de vida. 

A Rede Estadual de Mobilização Social em Saúde da SES-MG tem o desafio de envolver todo o estado, com o propósito de ampliar cada vez mais a participação popular. Órgãos governamentais, associações, ONGs, empresas privadas e todos os cidadãos podem ser parceiros da SES-MG na promoção de ações que tragam benefícios para a saúde dos mineiros. No atual contexto de pandemia, a Rede tem atuado por meio de ações virtuais, pontuando questões e atitudes que estimulam a prevenção de doenças e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Seja parceiro nesta causa! Participe dando capilaridade aos conteúdos de educação em saúde. Repercutindo estas informações, sua empresa reafirma o compromisso com a saúde e bem estar de seus colaboradores.