Seconci-MG mantém esforços no combate ao Aedes aegypti

O Seconci-MG vem mantendo suas ações de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Essas doenças apresentam um número crescente de casos, e o foco na prevenção do novo coronavírus pode enfraquecer as práticas de eliminação de focos do mosquito. 

A entidade segue com alertas para o combate ao mosquito nos treinamentos admissionais promovidos pelo Departamento de Segurança do Trabalho, realizados sob demanda e sob todos os cuidados preventivos – como número reduzido de participantes, que devem usar máscaras e manter o distanciamento de assentos. 

Essa palestra durante o treinamento introdutório é feita por uma profissional do Serviço Social, que além de uma breve apresentação institucional do Seconci-MG, reforça dicas sobre como evitar a propagação do coronavírus e  de  focos do Aedes aegypti  nos canteiros de obras e em casa. Os participantes também recebem folders didáticos sobre os dois assuntos.

Incentive os funcionários de sua empresa a continuarem seus esforços no sentido de eliminar os focos de reprodução do mosquito, não apenas nos locais de trabalho, mas também em casa e em suas vizinhanças. Saiba  mais sobre a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes e acesse o material produzido pela Secretaria Estadual de Saúde no site www.saude.mg.gov.br/aedes