Seconci-MG orienta as empresas na prevenção contra o novo coronavírus

Desde o início da pandemia, o Seconci-MG está mobilizado para o esclarecimento e cuidados preventivos no enfrentamento da Covid-19. A entidade vem auxiliando suas associadas com informações e dicas sobre como adequar a rotina de suas obras aos protocolos de saúde e segurança, buscando evitar os efeitos do novo coronavírus e reduzir a possibilidade de contágio.

A partir de um checklist elaborado por seus departamentos de Segurança e Medicina do Trabalho, a entidade vem disponibilizando a Visita-Covid, uma vistoria de caráter preventivo, realizada sob demanda, para verificar se a empresa está cumprindo os requisitos estabelecidos pelos órgãos governamentais e oficiais de saúde, a fim de prevenir e reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Além dessa verificação, registrada no Relatório de Visita para Prevenir a Disseminação do Coronavírus nas Obras, a empresa pode receber in loco orientações que irão fortalecer as medidas rotineiras de saúde e segurança de seus empregados, com destaque para iniciativas e ferramentas destinadas a proteger a mão de obra da Covid-19.

Durante a vistoria preventiva, é verificado se a obra está adotando e cumprindo medidas como medição diária da temperatura dos funcionários, novas rotinas de higienização dos ambientes, redivisão dos turnos de chegada e saída do canteiro, bem como reorgarnização de refeitórios, vestiários e demais ambientes compartilhados, para evitar aglomerações. Na oportunidade, também são atualizadas informações sobre os protocolos de procedimentos em vigor.A Visita Covid destina-se a empresas de construção civil associadas ao Seconci-MG e pode ser solicitada através de um e-mail criado especificamente para esta ação: visitacovid@seconci-mg.org.br. Os departamentos responsáveis entram em contato para agendar o dia e horário da vistoria preventiva, observando todos os cuidados que a inciativa requer. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (31) 3449-8006 ou 3449-8041.