Seconci-MG se une a outras entidades na promoção de Lives

A Covid-19 ampliou o advento das Lives e videoconferências no mundo corporativo. Essa foi a solução encontrada para promover reuniões e outros encontros profissionais diante das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, que requer distanciamento social, isolamento e a necessidade de evitar aglomerações. 

Sincronizados, cada um em sua empresa ou em Home Office, é possível se conectar, compartilhar e se abastecer de informações que auxiliam a condução de situações de gestão neste contexto de crise.

Associações e Sindicatos vêm promovendo uma série de encontros virtuais, as chamadas “Zoom Meetings”, aproveitando as funcionalidades destas plataformas – como compartilhamento de tela, gravação de webinars, acesso via telefone celular e upload de reuniões na nuvem -, para a troca e divulgação de experiências.

No último dia 03 de junho, a Supervisora da área de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Kaucher Darmstadter, foi a palestrante da Live “As Principais Mudanças da Nova NR 18”, organizada pelo Seconci Blumenau, Grande Florianópolis e Joinville, com o apoio do Sesi SC , Seconci SC e do Seconci-Brasil. O evento registrou mais de 300 visualizações e em sua explanação, a engenheira de segurança, que representa a bancada patronal no Comitê Tripartite encarregado da revisão da NR18, destacou o que a nova redação privilegiou na gestão da segurança do trabalho. O sucesso da palestra virtual motivou a promoção de outra edição em torno do mesmo tema, organizada em parceria pelo Sinduscon-MG e pelo Seconci-MG, no dia 16 de junho (veja matéria neste informativo).

Também no dia 10 de junho, a Coordenadora médica do Seconci-MG, Ana Lúcia Elias de Almeida, participou de uma Live promovida pelo Sinduscon de Alagoas, que tratou dos novos desafios impostos à Segurança e Saúde no Trabalho pela pandemia de coronavírus, A médica discorreu sobre o impacto da Covid-19 na gestão da segurança e saúde no trabalho, observando que no contexto da pandemia e de pós-pandemia, as empresas terão que atualizar e readequar o desenvolvimento de seus programas ocupacionais. 

Participaram do evento o Presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Breda; o Vice-Presidente da CBIC-AL, Marcos Holanda; a Presidente da CRS/Sinduscon-AL, Luiza Brasileiro; o Assessor Técnico de SSI/Sesi-AL, Alexandre Calzado; a Presidente da CRS/Cbic, Ana Cláudia Gomes e a Gerente Executiva do Seconci-Brasil, Denise de Carvalho.