Seconci-MG segue disponibilizando os treinamentos Admissional (NR18) e Trabalho em Altura (NR35) em sua sede

A NR18 (Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção) preconiza que todos os empregados ligados ao setor da construção devem receber treinamentos admissional e periódico, com vistas a garantir a segurança na execução de suas atividades. O treinamento admissional deve ser ministrado por um profissional qualificado em segurança no trabalho e deve acontecer dentro do horário de trabalho, e antes do trabalhador iniciar suas atividades.

O conteúdo programático do treinamento admissional inclui informações básicas sobre as condições e meio ambiente de trabalho, os riscos inerentes às funções desempenhadas na obra, o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sobre os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) existentes no canteiro.

A Capacitação para Trabalho em Altura, prevista na NR35, também é ofertada sob demanda e conta com um módulo teórico e outro prático (realizado em uma torre de treinamento específica, na própria sede da entidade). Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes, na qual exista risco de queda capaz de causar acidentes. O conteúdo programático deste treinamento contempla normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, os riscos potenciais inerentes a este tipo de atividade, medidas de prevenção e controle, os EPIs adequados, bem como sua seleção, inspeção, conservação e limitação de uso. O instrutor aborda, também, os acidentes típicos em trabalho em altura e as condutas apropriadas em situações de emergência, incluindo noções básicas de Primeiros Socorros.

O Seconci-MG, através do seu Departamento de Segurança do Trabalho, segue ofertando estes treinamentos , com custo subsidiado para suas associadas, e respeitando os protocolos relacionados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, para garantir a segurança sanitária tanto dos instrutores, quanto dos participantes.Mais informações, incluindo o valor do investimento, podem ser obtidas através do telefone (31) 3449-8032 (das 7h30 às 11h00 ou das 13h às 14h), ou pelo e-mail seguranca@seconci-mg.org.br.