Seconci-MG segue reforçando a campanha Não Vamos Baixar A Guarda

Em meio aos desafios demandados para o enfrentamento da pandemia, o Seconci-MG segue alertando seus colaboradores, parceiros e usuários de seus serviços para a necessidade de não baixar a guarda  e continuar respeitando as medidas protetivas contra a Covid-19. O slogan faz parte de uma campanha deflagrada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-DN), com o propósito de envolver empresários , trabalhadores e a sociedade na manutenção dos cuidados para conter ou frear a disseminação do novo coronavírus.

O enfrentamento da Covid-19, sobretudo em um cenário marcado pelo recrudescimento de casos de infecção e do número de óbitos, e de incertezas quanto à vacinação, exige foco nas condutas preventivas e uma rede de colaboração comprometida.

A manutenção do distanciamento social, o uso contínuo da máscara e a higiene frequente das mãos constituem o tripé básico e indispensável entre as medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus e o Seconci-MG incorporou estes cuidados e esta fala de alerta à sua rotina de funcionamento e aos serviços  que presta em seu cotidiano. A entidade mantém estratégias para evitar a possibilidade de aglomeração e reduzir o fluxo de pessoas em sua sede. Continua vetando a entrada e circulação de pessoas sem utilização da máscara, bem como aferindo sua temperatura antes que sejam encaminhadas aos atendimentos agendados. Foram promovidas adequações nos espaços físicos para evitar o contágio, como isolamento de cadeiras na recepção, afastamento das carteiras nas salas de treinamento (com a diminuição do número de participantes em cada um destes eventos) e colocação de dispensers de álcool em gel em todos os cômodos.   

Pacientes que apresentarem sintomas sugestivos da Covid-19 (sintomas gripais como tosse, febre, dor de garganta, coriza, e mal estar geral) não devem comparecer ao Seconci-MG presencialmente. Apresentando estes sintomas, a orientação é entrar em contato com o Departamento de Serviço Social, através do telefone (31)3449-8005, e agendar uma teleorientação.