Secretaria de Saúde estimula vacinação contra Influenza e Sarampo

O Seconci-MG é um dos parceiros da Secretaria Estadual de Saúde (SES), colaborando na divulgação de campanhas e ações desenvolvidas por ela. Recentemente, a Secretaria vem voltando seus esforços para a disseminação de informações sobre o Sarampo e sobre a Influenza. 

O sarampo é uma doença transmitida por meio da fala, tosse ou do espirro de uma pessoa contaminada. A vacina é sua única forma de prevenção. Em função disso, o prazo de vacinação foi prorrogado: pessoas de 20 a 49 anos têm até o dia 31 de agosto para se vacinar na Unidade Básica de Saúde mais próxima. Saiba mais no site da campanha.

No dia 30 de junho, encerrou-se a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Durante o período, a vacina oferecida nos serviços de saúde eram voltadas para as pessoas contempladas nos grupos prioritários. A partir de agora, a população em geral poderá se vacinar contra a doença. A SES disponibiliza, nesta página, informações qualificadas sobre a Influenza, como sintomas, prevenção e cuidados que devem ser tomados por quem contraiu a doença. 

Atenção na hora de se vacinar! É preciso levar o cartão de vacinação, e estar atento às medidas de prevenção de contaminação do novo coronavírus. Use máscara e mantenha distância mínima de dois metros de outras pessoas. 

Novo coronavírus

A SES conta, também, com uma página voltada para o combate à COVID-19, trazendo orientações para a população, painel de monitoramento de casos, boletins epidemiológicos e notícias sobre a doença. O site é sempre atualizado com o atual cenário da Covid-19 em Minas. Confira: www.coronavirus.saude.mg.gov.br