Seminário Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho será no próximo dia 27

As aplicações da nova NR18 (Norma Regulamentadora sobre Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção) frente ao GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), regulamentado pela nova NR 1, será o tema do Seminário Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que será realizado na próxima terça-feira, dia 27, das 14h às 16h, e que contará com a participação do Seconci-MG. Confira:

14h15: Palestra “PCMAT x PGR na indústria da construção”

Palestrante: Maria Christina Felix – arquiteta, engenheira de segurança, especialista em engenharia ambiental, especialista em saúde do trabalhador e ecologia humana, mestre em sistemas de gestão e doutoranda em saúde pública pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES) de Buenos Aires, Argentina. Tecnologista da Fundacentro RJ.

Debatedores:

Andreia Kaucher Darmstadter: coordenadora do Departamento de Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG).

Wilton Cardoso de Araújo: presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança no Trabalho do Distrito Federal (Sintest/DF).

Além do Seconci-MG e do Sintest-DF, são parceiros do evento: SIT (Subsecretaria de Inspeção do Trabalho), Sticombe (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília), Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal), Seconci-DF (Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal), ISMEP (Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa) e Abraest (Associação Brasiliense de Engenheiros de Segurança do Trabalho).

O webinar integra a Canpat 2021 (Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e será transmitido pelo canal do YouTube fundacentrooficial.