SES-MG mantém atuação no combate ao coronavírus

Com o crescimento no número de casos de Covid-19, é fundamental que não deixemos de lado as medidas de proteção individual com relação à doença. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), parceira do Seconci-MG, vem divulgando em suas redes digitais uma série de conteúdos informativos, além de ter criado um aplicativo para ajudar no combate à doença.

Os vídeos educativos chamam atenção para cuidados que precisam ser mantidos mesmo após a vacina. São hábitos e protocolos que irão perdurar e que não devem ser negligenciados, como o uso de máscaras e a forma correta de higienização das mãos. Sobre este último tema, o Seconci-MG também produziu um vídeo explicativo, com a Coordenadora das áreas Médica e Ocupacional, Ana Lúcia de Almeida, que pode ser visto nesta página

Já o app Saúde Digital MG Covid-19 é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria no qual o usuário, respondendo  a perguntas em uma autoavaliação, é direcionado para uma consulta médica ou outros encaminhamentos. Você pode fazer o seu próprio cadastro e de outras pessoas, caso elas não tenham como baixar o app. Cada pessoa pode e deve se autoavaliar sempre que tiver dúvidas sobre sua condição de saúde. 

Siga o instagram da SES-MG e saiba quais cuidados com relação ao coronavírus não devem ser negligenciados: @saudemg. Visite também o site da campanha contra a doença no site da SES-MG, neste link. Para baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, procure por Saúde Digital MG Covid-19 no Google Play ou na App Store, em seu celular.