Sinduscon-MG comemora 85 anos com posse da nova diretoria e entrega da Medalha Paulo Simão

A cerimônia de celebração dos 85 anos do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) foi realizada no último dia 04, em Belo Horizonte, juntamente com a posse da nova diretoria do Sindicato para a gestão 2021-2024 e a entrega da Medalha Paulo Simão, que neste ano homenageou a Reta Engenharia.

O evento reuniu empresários do setor, associados, autoridades, parceiros e ex-gestores do sindicato, que é um dos pioneiros no país. Pelo Seconci-MG, braço social do Sinduscon-MG, estiveram presentes o presidente Ricardo Catão Ribeiro, ex-presidentes e diretores da entidade.  

Em seu discurso de posse, o engenheiro Renato Ferreira Machado Michel agradeceu a todos os ex-presidentes da entidade – fundada em 14 de dezembro de 1936 – e ressaltou a importância da Construção Civil para Minas Gerais e para o Brasil. “Darei sequência ao irrepreensível trabalho realizado por vocês nos últimos 85 anos. A história de nossa entidade tem registrado as várias dificuldades que enfrentamos para proporcionar maior competitividade e produtividade para nossas empresas associadas. Diante da importância da Construção e do que ela produz, como a habitação, é essencial que o setor faça parte de qualquer agenda positiva que vislumbre o desenvolvimento sustentado da economia mineira e nacional”, afirmou o novo dirigente do Sinduscon-MG. 

Reta Engenharia recebe Medalha Paulo Simão – A entrega da Medalha Paulo Simão à Reta Engenharia também foi um dos pontos altos da noite. A comenda é uma homenagem do Sinduscon-MG à empresa associada que se destaca em suas atividades na construção civil e é concedida a cada três anos.

(Fonte: Com informações do Sinduscon-MG)