Sommatos promove mais uma palestra sobre dengue e outras arboviroses

Com a intermediação do Seconci-MG junto à Diretoria de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a Somattos Engenharia promoveu mais uma palestra sobre arboviroses mais comuns em ambientes urbanos, como a Dengue , a Zika e a Chikungunya. Os vírus causadores dessas doenças são transmitidos pelo Aedes aegypti e a empresa trouxe mais uma vez um especialista no assunto – o biólogo e técnico superior de saúde Diego Guedes Oliveira – para orientar sobre ações que ajudam a evitar a proliferação do mosquito.

A palestra aconteceu no último dia 28, para cerca de 130 colaboradores da obra da empresa localizada na região da Savassi. A explanação foi precedida de uma vistoria preventiva no local, para identificação de eventuais focos de Aedes. Uma das formas mais eficazes de prevenir estas doenças é evitar a proliferação do mosquito eliminando seus criadouros.

Regularmente, o Seconci-MG faz uma intervenção nos treinamentos realizados pelo seu Departamento de Segurança do Trabalho para chamar a atenção dos participantes sobre uma rotina de cuidados que podem ser adotados em suas residências e locais de trabalho a fim de  tornar o combate ao mosquito mais efetivo e se proteger contra as doenças causadas por ele. É distribuído um folder educativo que relaciona medidas essenciais como evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; e descartar o lixo de forma adequada. Atitudes simples que fazem a diferença no combate ao mosquito. 

Sempre que possível, a entidade também intermedia contatos e providências para realizar ações educativas e de conscientização nas obras. Mais informações no departamento de Serviço Social, através dos telefones (31) 3449-8005 ou 3449-8006.