Supervisora do Seconci-MG participa de Podcast que aborda cuidados com os trabalhadores durante a pandemia

A construção civil adotou desde o início da pandemia de Covid-19 protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus, além de promover ações que reforçam a responsabilidade social do setor. O quinto episódio de podcast da Rádio CBIC, divulgado na última quarta-feira (10/03)pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aborda os cuidados com trabalhadores nos canteiros de obras durante a pandemia.

Desde março de 2020, entidades representativas do setor da construção, empresas e trabalhadores se uniram em torno do mesmo objetivo: canteiros de obras seguros diante de uma pandemia.

Convidado para debater o assunto, o Vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, destacou no podcast as medidas que as empresas tomaram para cuidar de seus trabalhadores.

Já o Presidente do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) e Vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Haruo Ishikawa, falou sobre a atuação das entidades  em prol da segurança dos trabalhadores da construção e os principais desafios enfrentados, além da administração de hospital de campanha em São Paulo.

 A supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter, relatou  as medidas adotadas pelo Seconci-MG para promover a segurança dos trabalhadores durante a crise sanitária.

podcast tem interface com o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira em sua plataforma favorita:

Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify

YouTube: http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube

Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts

Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts