Cursos de aperfeiçoamento profissional promovidos em parceria com o Senai-MG já estão acontecendo no Seconci-MG

Tiveram início nesta semana, no dia 02 de março, os primeiros cursos de 2020, na modalidade iniciação e aperfeiçoamento profissional, promovidos pelo Seconci-MG em parceria com o Senai-MG : Noções em Costura de Lingerie e Noções de Confeitaria Seca. Eles acontecem em dois turnos no Centro de Treinamento do Seconci, e reúnem jovens e adultos, de ambos os sexos, que buscam uma oportunidade de melhor se qualificarem para disputar vagas no mercado de trabalho ou para adquirir uma prática que lhes possibilitem uma renda alternativa.

No curso Noções de Confeitaria Seca, os participantes terão um contato inicial com a elaboração de produtos de confeitaria. Entre outros aprendizados, eles irão preparar massas e recheios, sempre observando as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho. Já o curso Noções em Costura de Lingerie proporcionará ao aluno conhecer normas e técnicas para confecção de lingerie. Além do desenvolvimento de habilidades em costuras, a capacitação inclui interpretação de modelos e montagem a partir das peças cortadas.

A parceria com o Senai-MG para a promoção de cursos de iniciação e aperfeiçoamento profissional vem sendo desenvolvida desde 2016. Ela já possibilitou a realização de muitas capacitações, várias delas voltadas para o setor da construção civil. Como o Seconci-MG atende a família do trabalhador, incluiu entre as modalidades promovidas algumas que possam beneficiar este público também. A partir de abril estão previstos cursos que têm como objetivo propiciar, ao trabalhador da construção ou que deseja ingressar neste segmento produtivo, conhecimentos teóricos e práticos específicos da área construtiva. Estão agendados os cursos Noções de Construção em Alvenaria, Noções de Revestimento na Construção em Alvenaria, Noções de Instalações Hidrossanitárias e Noções Básicas de Carpintaria de Formas.

Informações no Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, através dos telefones (31) 3449-8005 ou (31)3449 – 8006.