Entenda os perigos do Tabagismo

No dia 29 de agosto foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), o Seconci-MG chama atenção de suas empresas associadas para os perigos do Tabagismo. 

A dependência física à nicotina prejudica a saúde de quem fuma e de quem não fuma. Qualquer tipo de exposição ao tabaco contribui para o desenvolvimento de complicações cardiovasculares, cânceres e doenças respiratórias crônicas. A doença pode levar à morte.

Além disso, o tabagismo é fator de risco para a Covid-19. Devido a um possível comprometimento da capacidade pulmonar, o fumante possui mais chances de desenvolver sintomas graves da doença. Parar de fumar pode reduzir risco de desenvolver a forma mais severa da Covid-19.

Entre as doenças acarretadas por fumar ou estar próximo a alguém com esse hábito estão a trombose, aterosclerose, doença arterial coronariana, IAM, o acidente vascular encefálico, DPOC, enfisema pulmonar, tuberculose, câncer de pulmão. O tabagismo pode causar até 50 outras doenças diferentes e levar a pessoa à morte.Saiba mais sobre essa doença e acesse o material disponibilizado pela SES-MG clicando neste link. Ajude na conscientização sobre o Tabagismo levando esse material a suas obras.