Práticas vencedoras do 22º Prêmio de Segurança do Trabalho estão disponíveis em vídeo

Neste ano, o Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG teve uma edição especial, voltada para a atuação das empresas do setor da construção no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Buscou-se destacar as melhores práticas em saúde e segurança desenvolvidas pelas empresas associadas às entidades promotoras no combate ao novo coronavírus. 

Biossegurança é a palavra de ordem do momento e a participação efetiva das empresas na adoção e observância de protocolos sanitários preconizados pelos órgãos oficiais de saúde, bem como o desenvolvimento de outros recursos preventivos para enfrentar a pandemia de Covid-19 deu a tônica da premiação.

O Sinduscon-MG e o Seconci-MG reuniram em um vídeo as melhores boas práticas vencedoras da edição 2020 do Prêmio. Nele poderão ser conferidas as iniciativas da Construtora Castor, Emccamp Residencial e Racional Engenharia para que os níveis de transmissão da doença permaneçam controlados. São práticas simples, factíveis, replicáveis e adaptáveis, que podem ser incorporadas à rotina dos trabalhadores e à dinâmica das obras, como pontuou a Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter. Em breve depoimento, ela ressalta o objetivo da premiação – que é estimular o engajamento do setor no sentido de criar uma cultura prevencionista específica para conter e reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

O vídeo também traz um alerta da Coordenadora das Áreas Médicas Assistencial e Ocupacional do Seconci-MG, Ana Lúcia Almeida. Ela chama atenção para a necessidade de não relaxar os procedimentos para evitar a propagação do novo coronavírus. O uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas e os cuidados com a higiene são armas contra a Covid-19 que precisam continuar sendo observadas com rigor.

Acesse o vídeo através deste link e viralize as boas ideias apresentadas!