Seconci-MG apoia campanha de vacinação da Terrazzas em Nova Lima

A associada Terrazzas estendeu sua campanha de vacinação para os colaboradores de sua obra em Nova Lima, oportunizando-lhes vacinar in loco contra a gripe (Influenza), sarampo, caxumba e rubéola (Triviral), difteria e tétano.

A iniciativa contou com o apoio do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, que intermediou contatos e providências junto ao Setor de Imunização vinculado ao Departamento de Vigilância em Saúde de Nova Lima, para que a ação acontecesse no próprio canteiro de obras da empresa, localizado no município.  

O Seconci-MG vem auxiliando empresas associadas a realizarem a aplicação das vacinas no próprio local de trabalho, quando há disponibilidade dos órgãos de saúde competentes para realizar as atividades de vacinação na obra. A solicitação é encaminhada ao setor de imunização específico, que avalia as condições de atendimento de cada demanda.

Ressaltamos que o serviço de vacinação é oferecido pelos Centros de Saúde, que disponibilizam para a população todas as vacinas preconizadas no Calendário Básico de Vacinação do Programa Nacional de Imunização – PNI – do Ministério da Saúde. A porta de entrada é a unidade de saúde mais próxima da residência ou do local de trabalho.

O cidadão deverá comparecer ao Centro de Saúde levando seu cartão de vacina. O ideal é que a caderneta de vacinação esteja atualizada, lembrando que quem não está em dia com as vacinas pode colocar em risco não apenas a própria saúde, mas se tornar um eventual transmissor de doenças, em especial para grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos. No Portal da PBH, você pode encontrar os endereços dos Centros de Saúde por regional.