Marcação de consultas: 08:00 às 12:00 | 13:30 às 17:00 horas

Odontologia e Medicina Assistencial

(31) 3449-8002 ou (31) 3449-8003

Medicina Ocupacional

(31) 3449-8040 ou (31) 3449-8041

Seconci-MG promove palestras para celebrar o Dia do Profissional de SST

O Seconci-MG celebrou a edição 2020 do Dia do Profissional de Segurança do Trabalho promovendo palestras que evidenciaram a importância destes profissionais na condução eficiente da Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho nas organizações. As recentes alterações nas Normas Regulamentadoras (NRs), que entram em vigor em agosto do próximo ano, trarão mais e novos desafios para esta categoria profissional e foi o tema principal abordado pela Supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, Andreia Darmstadter, em suas exposições.

Na véspera da data comemorativa, dia 26 de novembro, o Seconci Manaus promoveu, das 09h às 10h, via Plataforma Zoom, a live “Modernização das NRs, o PGR e os desafios em SST. O evento virtual contou com a participação da Supervisora do Seconci-MG, do Engenheiro civil e Diretor Financeiro da entidade manauense, Roberio Linhares Arruda e de sua Engenheira de Segurança do Trabalho, Vigliane Pereira de Lima. O trio trouxe esclarecimentos e orientações sobre a atualização das Normas Regulamentadoras e a gestão do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

A segunda incursão no tema aconteceu durante evento promovido pela Precon Engenharia no Centro de Treinamento do Seconci-MG. Respeitando todas as medidas preventivas preconizadas pelas autoridades públicas de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus, a associada reuniu um grupo restrito de gestores e técnicos da área de segurança para alinhar os resultados de 2020 e definir as metas para 2021. Na programação, a Supervisora da área de Segurança do Trabalho ministrou a palestra “O Profissional de SST e as Novas NRs”. Em sua fala, ela ressaltou o papel fundamental da equipe de Segurança do Trabalho neste contexto, visto serem responsáveis por expedientes como definição de condutas e procedimentos de trabalho dos colaboradores, pela avaliação dos riscos inerentes a cada função, pelos treinamentos específicos e necessários para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. 

Na mesma manhã, das 11h às 12h, de forma virtual, Andreia reforçou os desafios do profissional de SST diante das futuras alterações nas NRs. O evento on line e gratuito foi promovido pelo Seconci-MG, com link de acesso encaminhado aos inscritos. Especialista no assunto e representante da Bancada Patronal no Comitê Tripartite Revisor da NR18, a Supervisora pontuou algumas das principais mudanças e traçou um prognóstico da atuação da área de Segurança do Trabalho em 2021.