Seconcis de todo o país se reuniram para discutir sua atuação

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, representantes das áreas técnicas e das diretorias dos Serviços Sociais da Construção do país se reuniram no Encontro Nacional de Seconcis (Ense), que aconteceu de forma online. 

O evento contou com 127 participantes nas reuniões, nas quais se discutiu questões relacionadas às áreas em que as entidades atuam: medicina, odontologia, segurança do trabalho e serviço social, além de encontros das assessorias de comunicação, gestores e diretorias.

A supervisora do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, Andréia Kaucher Darmstadter, também ministrou uma palestra sobre o Programa de Gestão de Riscos (PGR), que irá substituir o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Programa de Controle e Meio Ambiente de Trabalho (PCMAT) a partir de março de 2021.

Ao longo das reuniões, observou-se que os Seconcis têm tido uma grande procura com relação a orientações e atendimentos específicos relacionados à pandemia. Além de assuntos gerais, os participantes discutiram assuntos técnicos, bem como desafios atuais e futuros a serem enfrentados.