SES-MG disponibiliza material sobre Outubro Rosa

Estamos no mês do Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama e de atenção à saúde da mulher como um todo. A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), parceira do Seconci-MG, também participa da campanha há anos e, nesta edição, traz o foco para uma visão integral sobre a saúde da mulher, estimulando o autocuidado e recomendando a mudança de hábitos para um estilo de vida mais saudável.

O câncer de mama é responsável pela mais frequente causa de morte por câncer no sexo feminino. O diagnóstico precoce aumenta as chances de sucesso do tratamento. Já o câncer de colo do útero é a terceira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, com exceção do câncer de pele. 

Ambas as doenças estão fortemente associados à fatores de risco como uma alimentação não saudável, não praticar atividades físicas, obesidade, dislipidemia (colesterol anormalmente elevado ou gorduras – lipídeos – no sangue), tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

A SES-MG possui uma página voltada para o Outubro Rosa, na qual reúne informações relacionadas à campanha e traz materiais para download e distribuição. Acesse a página clicando aqui, e ajude na conscientização dos funcionários de sua empresa e familiares a respeito da saúde da mulher!