Webinar internacional discute o Trabalho em Altura entre os dias 26 e 30 de outubro

Realizada pelo Instituto Trabalho e Vida e tendo o Seconci-MG entre seus apoiadores, acontecerá, no período de 26 a 30 de outubro, o Webinar internacional Prevenção de Acidentes com Quedas de Altura (NR35). Em sua terceira edição, o evento contará com uma vasta programação, incluindo palestras e apresentações de cases.

O conteúdo programático busca promover e disseminar conhecimentos específicos sobre o tema, abordando aspectos técnicos e legais, principalmente em torno da NR35, para a gestão eficiente da saúde e segurança nos trabalhos em altura, com vistas a eliminar ou reduzir os riscos de acidente do trabalho com possibilidade de quedas.

O público-alvo inclui profissionais de SST, gestores de prevenção de acidentes, interessados e envolvidos com a segurança e a saúde do trabalhador que desempenha direta ou indiretamente atividades com risco de queda.

As apresentações diárias acontecerão das 18h00 às 20h15. Confira os assuntos que serão abordados em cada dia:

Dia 26 de outubro (segunda-feira): Panorama da NR35 na gestão de SST no Brasil; Atualização das NBRs / SPIQ (Sistema de Proteção Individual contra Quedas) – Linhas de vida – Dispositivos de ancoragem; Case internacional “Técnicas de ancoragem”.

Dia 27 de outubro (terça-feira): GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais/PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) aplicados à NR35; Orientação para o Plano de Uso Seguro de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho (PEMT); Sistemas de andaimes e balancins para obras industriais de manutenção e de construção; Implantação de proteção contra quedas em escadas marinheiro.

Dia 28 de outubro (quarta-feira): Norma de Resgate NBR 16710:2020 – Resgate Técnico Industrial em Altura e/ou em Espaço Confinado (parte 1 e 2); A norma OSHA para trabalhos em altura; Situação atual das normas relativas ao uso de cordas e a correlação entre a oferta e o usuário; Plataforma Cremalheira, segurança e produtividade na obra de fachada.

Dia 29 de outubro (quinta-feira): Redução de riscos em altura em grandes empreendimentos industriais; Novas tecnologias para escadas; Síndrome Suspensão Inerte; Capacitação de trabalhadores para trabalhos em altura.

Dia 30 de outubro (sexta-feira): PGR x PCMSO NR7; A importância da Psicologia na Avaliação Psicossocial; Novas tecnologias para saúde; Case de novas tecnologias.

Informações e inscrições: (11) 99910-5594 (Whatsapp) ou pelo e-mail: contato@trabalhoevida.com.br. O valor do investimento é de R$ 400,00. Será emitido certificado de participação com menção da carga horária e conteúdo ministrado.