Atenção, associado: O Seconci-MG, num esforço de ampliar as possibilidades de vacinação contra a Covid-19 para os usuários de seus serviços – trabalhadores da construção civil e seus dependentes – irá fornecer relatório médico para pacientes que já tenham sido atendidos na entidade e são portadores de comorbidades conforme definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNOV). Destacamos os casos de Diabetes, cujo diagnóstico já permite a inclusão como prioritária, diferente da Hipertensão Arterial (Pressão Alta) que, neste momento, contempla somente os casos mais complexos, quanto ao controle e/ou presença de lesão em órgão alvo.
O cadastro de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas será reaberto nesta quinta-feira, dia 13 de maio, e fechará novamente no domingo, dia 16 de maio. É importante que esta informação seja amplamente divulgada entre os colaboradores, para que aqueles que se enquadram nesta condição façam o cadastramento no período divulgado e recorram ao Seconci-MG para obtenção do relatório médico. Além deste, também podem ser utilizados laudos, declarações e receitas médicas para fins de comprovação da comorbidade.
Recomendamos aos setores de Pessoal e Recursos Humanos, e outros responsáveis pelo agendamento de consultas no Seconci-MG, que auxiliem seus colaboradores no monitoramento das informações relativas ao programa de vacinação na região metropolitana, para que estes fiquem atentos aos prazos e locais divulgados. Mais informações e orientações específicas podem ser obtidas no site da PBH, através do link: https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19.
Mais informações e orientações em nosso Departamento de Serviço Social, através do telefone (31) 3449- 8005, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 17h.