23º Prêmio de Segurança – Edição Especial Covid 19 já tem empresas vencedoras

No último dia 28 de setembro aconteceu a reunião de homologação dos resultados do 23º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG – Edição Especial Covid-19. Nesta edição, foram selecionadas cinco boas práticas, ultrapassando o resultado de 2020. Os trabalhos foram avaliados e pontuados com base nos seguintes critérios: objetivo, abrangência, eficiência e inovação da boa prática apresentada. As vencedoras serão divulgadas em novembro próximo, em uma solenidade virtual organizada pelo Sinduscon-MG, em data ainda a ser confirmada.

Participaram da sessão remota de homologação do prêmio o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel; o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Carvalho Diniz; o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura  e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), Edilio Ramos Veloso; o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), João Carlos G.  de Amorim; a supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG,  Andreia Kaucher Darmstadter; e a supervisora do Departamento de Serviço Social do Seconci-MG, Sylvia Helena Costa.

Tanto a 23ª edição do prêmio, como a de 2020 (22ª), foram direcionadas para manutenção e importância da prevenção da Covid-19, com o propósito de motivar as empresas da indústria da construção, empregadores e empregados deste setor, a continuarem a desenvolver soluções práticas e recursos criativos que contribuíssem para enfrentar a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus. Dessa forma, cria-se, gradativamente, um arquivo destas boas práticas, disponível para as associadas das duas entidades, disseminando, desta forma, uma cultura prevencionista específica.

O presidente do Sinduscon-MG ressaltou a importância do prêmio, iniciativa tradicional e bem consolidada entre as ações voltadas para a gestão da segurança no setor da construção e com uma edição oportuna e acertada para o contexto de  enfrentamento da pandemia de Covid-19. Renato Michel também destacou, durante sua fala, a atuação do Seconci-MG, braço social do sindicato patronal, na condução de ações e estratégias para dirimir os efeitos da crise sanitária, ressaltando, ainda, que não se registrou uma incidência expressiva de casos de Covid-19 nas obras.