Com o propósito de esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre a Covid-19, o Seconci-MG colocou à disposição de suas associadas a Telecovid. Direcionada para usuários de seus serviços (titulares e seus dependentes cadastrados) a teleconsulta deve ser previamente agendada no Departamento de Serviço Social, através do telefone (31)3449-8005.
No teleatendimento, o interlocutor irá falar com um médico do Seconci-MG, que prestará esclarecimentos sobre sintomas, exames disponíveis nas redes pública e privada de saúde, sinais que podem evoluir para a gravidade da doença, orientações sobre contatos e isolamento social em geral, no trabalho e no ambiente domiciliar, tempo de afastamento para situações específicas, entre outras questões fundamentais relacionadas à Covid-19 – tudo com base nos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Portaria Conjunta nº 20.
A teleorientação é um recurso que auxilia o atendimento médico para triagem ou para elucidação de pequenas dúvidas, reduzindo as possibilidades de exposição ao novo vírus. Através desta ferramenta é possível ter uma avaliação prévia dos casos que se enquadram como suspeitos ou prováveis da doença e sobre o que fazer ao apresentar sinais e sintomas, que variam de uma pessoa para outra.
Através do atendimento remoto de orientação sobre a Covid-19, os pacientes não precisam se deslocar até o Seconci-MG para solucionar dúvidas sobre a doença ou outras questões pontuais relacionadas, dimunuindo a circulação de pessoas na entidade e consequentemente a disseminação do novo coronavírus.