A supervisora do Departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG, Andreia Darmstadter, foi convidada pela Revista Proteção para integrar a comissão julgadora dos cases de boas práticas em saúde e segurança do trabalho que concorrem à edição 2023 do Prêmio Brasil de Saúde e Segurança do Trabalho. A premiação, promovida pela principal publicação brasileira voltada ao setor prevencionista, dá destaque ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em favor da saúde e segurança dos trabalhadores.
Organizações (empresas ou instituições) que atuem no país e que tenham boas práticas de atenção ao trabalhador, sem fins comerciais, podem inscrever um ou mais cases de boas práticas. Estes devem se enquadrar em um dos 14 temas dispostos no regulamento e serão submetidos à avaliação de um grupo de jurados formados por profissionais de reconhecido conhecimento técnico e profissional.
A premiação é dividida em duas categorias – Categoria Tema e Categoria Região. Todos os trabalhos inscritos serão automaticamente enquadrados para competir com os demais cases da região onde está situada a empresa ou entidade que se inscreveu (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) na Categoria Regional. E entre os melhores cases das cinco regiões será escolhido o melhor do Brasil.
Esta edição do Prêmio contou com 227 trabalhos inscritos e, no último dia 04 de julho, a supervisora do Seconci-MG compôs um grupo de 29 jurados, em reunião híbrida (presencial e virtual), tendo sido julgadora nas categorias temáticas “Ações Preventivas e Corretivas de SST”, “Gestão de Terceirizados” e “Trabalho em Altura”.
A edição especial da Revista Proteção, que será publicada em dezembro deste ano, trará um resumo dos cases vencedores. A divulgação também será feita no site da revista. As empresas/entidades premiadas serão convidadas para apresentar seus respectivos cases no SST 2023 – CongressoBrasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho, que acontecerá em São Paulo, em novembro de 2023.