A segunda edição do Construa Minas, principal evento da cadeia da Construção Civil em Minas Gerais, registrou cerca de 4 mil participantes nos eventos técnicos realizados entre os dias 23 e 26 de outubro, na sede do Sebrae, em Belo Horizonte. O evento foi uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que reuniu palestrantes de renome nacional para debater temas de relevância para o setor, pulsando em inovações e oportunidades. Nestes três dias do evento, os participantes puderam debater pautas, projetos e ações que concorrem para fortalecer e promover o desenvolvimento integrado do setor da construção mineiro.
O Seconci-MG também esteve presente nesta segunda edição do evento, divulgando os serviços que presta nas áreas social, de segurança do trabalho e de promoção à saúde, no exercício da responsabilidade social empresarial.
A gerente de relacionamento institucional da entidade, Marcela Pinheiro, e a coordenadora do departamento de Serviço Social, Sylvia Helena Costa, estiveram presentes no stand compartilhado entre o Sinduscon-MG, a CBIC e o SEBRAE, para informar sobre a dinâmica de funcionamento do braço social do sindicato patronal.
Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, como referência a um dos pilares de atuação do Seconci-MG – cuidar da saúde e da qualidade de vida dos colaboradores das empresas do setor.