Mais uma vez ressaltamos sobre a importância de manter atualizado os dados cadastrais de seus funcionários no sistema operacional do Seconci-MG. Lembramos que cabe à empresa monitorar frequentemente a situação cadastral de seus empregados, informando e atualizando seus dados, tanto daqueles que foram admitidos e integram o corpo funcional, como dos que foram desligados.
Manter os dados em dia assegura o acesso destes funcionários aos atendimentos e aos serviços prestados pelo Seconci-MG e patrocinados pela empresa. A marcação das consultas está condicionada à ativação do cadastro, lembrando que estes atendimentos só acontecem se o (a) empregado (a) estiver vinculado à empresa associada. O mesmo se aplica ao agendamento de consultas para dependentes do(a) funcionário(a) que podem ser atendidos no Seconci-MG.
A atualização cadastral também evita problemas, principalmente quando o empregado já desligado da empresa continua tendo acesso ao atendimento que só lhe é facultado quando tem vínculo com a empresa associada. Informações atualizadas protegem a empresa contra possíveis incongruências na condução de questões relacionadas à saúde ocupacional deste empregado. Portanto, retificar o status do empregado no sistema operacional do Seconci-MG garante que as tratativas relacionadas ao trâmite do atendimento disponibilizado pela entidade aconteçam de maneira fluida e eficiente, dentro dos limites estabelecidos e divulgados.
Atenção: No site do Seconci-MG (www.seconci-mg.org.br), na “Área do Associado” (menu/relatórios/relação de funcionários), encontra-se o relatório com os nomes dos funcionários cadastrados.
Caso o funcionário tenha sido demitido, envie um e-mail para cadastro@seconci-mg.org.br solicitando sua exclusão do cadastro. Informe o nome completo dos funcionários que serão excluídos.
Para excluir o nome do funcionário do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), envie uma solicitação para pcmsoadm@seconci-mg.org.br até o último dia de cada mês.
Mudanças de e-mail, endereço, telefone e estado civil são alguns exemplos de situações que também demandam a atualização cadastral.Para comunicar estas alterações, fale com o nosso Setor de Arrecadação através dos e-mails: marcelapinheiro@seconci-mg.org.br ou arrecadacao3@seconci-mg.org.br.