Ajude a compartilhar as campanhas da SES-MG!

Nas últimas semanas, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), parceira do Seconci-MG, vem chamando atenção para o combate à Covid-19 em suas redes sociais. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre medidas de prevenção à doença. Trazemos, nesta edição do News, três dessas iniciativas para você. Confira!

Não diminua os cuidados contra o coronavírus!
A prevenção da Covid-19 segue sendo essencial, principalmente neste momento! Mantenha o distanciamento físico, o uso de máscaras, a lavagem correta das mãos com água e sabão e uso do álcool gel! Lembre-se: não é hora de aglomerar!

Aedes e Covid:
A pandemia do novo coronavírus mudou toda a nossa rotina e precisamos criar novos hábitos. Mas, quando se trata do Aedes Aegypti não podemos descuidar daqueles cuidados de rotina.
Elimine o foco do mosquito. O cuidado começa em casa.

  • Baixe o app Saúde Digital MG Covid-19! 

Feito o download, você pode fazer o seu próprio cadastro e de outras pessoas, favorecendo aqueles que não dispõem da tecnologia.
De forma intuitiva, você responde às perguntas em uma autoavaliação, que o direciona para uma consulta médica ou outros encaminhamentos. Cada pessoa pode e deve se autoavaliar sempre que tiver dúvidas sobre sua condição de saúde!

Divulgue as campanhas em sua empresa, para que todos os funcionários sejam multiplicadores destas informações junto a suas famílias. Para acessar o material disponibilizado pela SES-MG, acesse o site da Secretaria!