CANPAT Construção 2022 vai abordar Gestão da Segurança e Saúde na Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará no dia 26 de julho, às 10 horas, o lançamento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Indústria da Construção – CANPAT Construção 2022, com o tema “Gestão da Segurança e Saúde na Construção: uma nova cultura para um ambiente de trabalho seguro e saudável”. 

Uma campanha consolidada que combina esforços com os principais atores da SST: o SESI, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). 

De acordo com o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), Fernando Guedes, o evento, que está em sua 6ª edição, vai abordar questões de segurança e saúde do trabalho (SST) na construção, além dos novos paradigmas e a cultura de prevenção que as empresas devem observar com a NR 18, que entrou em vigor este ano.

O presidente da CPRT destacou ainda a importância do evento no calendário do setor e dos relevantes debates que a CANPAT Construção promove. “A expectativa é muito elevada, afinal de contas é um setor muito importante. A nossa Campanha já é um evento dentro do calendário da construção, respeitado e muito aguardado pelos profissionais prevencionistas”, disse.

Confira a programação completa:

10h – ABERTURA 

José Carlos Martins – Presidente CBIC

Fernando Guedes – Presidente da CPRT/CBIC

Rafael Lucchesi – Diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Diretor Superintendente do SESI/DN e Diretor Geral do SENAI/DN

Romulo Machado – Subsecretário de Inspeção do Trabalho

10h45 – PAINEL TÉCNICO. PANORAMA ATUAL DA NR-18 

Haruo Ishikawa – Vice-presidente do Sinduscon-SP e Coordenador do Grupo Estratégico de SST da CPRT/CBIC

Rubens Patruni Filho – Auditor Fiscal do Trabalho e Chefe do Setor de SST no Paraná

Gianfranco Pampalon – Consultor de Saúde e Segurança do Trabalho Seconci-SP

Migliane Réus de Mello – Especialista em Desenvolvimento Industrial do SESI-DN 

Clique aqui e garanta a sua vaga!

(Fonte: Agência CBIC)