Cbic disponibiliza manual com orientações sobre a nova NR-18

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) disponibilizou a publicação “Manual Orientativo de Segurança e Saúde no Trabalho para os Canteiros de Obras de Edificações”. Ela busca auxiliar os gestores de obras na implantação dos requisitos da nova Norma Regulamentadora NR-18, que trata de condições de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) no setor da construção.

Na publicação, você encontra uma série de checklists de SST relacionados às requisições da nova norma. A ferramenta, como explicou o vice-presidente da Área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, pode ajudar empresas e profissionais do setor da construção a se adaptarem à implantação das novas diretrizes da NR-18.

Além dos checklists, a publicação traz ainda boas práticas dentro dos requisitos legais e orientações para o dia a dia nos canteiros de obras de edificações.

Clique aqui e faça o download gratuito do Manual Orientativo de Segurança e Saúde no Trabalho para os Canteiros de Obras de Edificações da Cbic.