CBIC e Seconcis evidenciam em vídeo apoio à importância da vacinação para combater os efeitos do novo coronavírus

Já está disponível para download, no site do Seconci-MG, na aba “Coronavírus”, o vídeo de apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) de todo o país. 

A vacinação contra a Covid-19 se tornou um tema premente e o conteúdo do vídeo evoca o que dizem a ciência e a medicina sobre o poder da imunização na luta contra a pandemia: somente após a cobertura vacinal o país poderá assistir à redução das taxas de contaminação pelo novo coronavírus e do número de novos casos, assim como a diminuição no desenvolvimento de formas graves da doença.

A iniciativa reforça a crença de que se chegou a um momento no qual acreditar na ciência precisa superar nossos temores. Mais perigoso do que esse receio é não se cuidar e contribuir para o alastramento da Covid-19. Ainda que desperte dúvidas, a vacina é a principal esperança para conter a disseminação do novo coronavírus. A proteção é individual, mas a responsabilidade é de todos, portanto não se pode vacilar. Ao chegar sua vez, VACINE-SE! Além de se proteger, você também estará protegendo seus familiares e colegas.

O enfrentamento da pandemia precisa incorporar a imunização e a sugestão é de que além de redes sociais o vídeo seja veiculado em treinamentos, reuniões e palestras, para que alcance a maior audiência possível e envolva o maior número de pessoas nesta causa coletiva.