Cemig produz vídeos que mostram atitudes adequadas e seguras do trabalho na construção civil em harmonia com a rede elétrica

Com o apoio do Seconci-MG, do Sinduscon-MG e da associada EPO Engenharia, a CEMIG produziu vídeos que chamam atenção para os riscos envolvendo as atividades na construção civil e a rede elétrica. Na edição deste ano da Semana Externa de Prevenção de Acidentes com a População (SEPAP) já foram exibidas, no canal da concessionária no You Tube e em suas  redes sociais, pílulas com imagens captadas em um dos canteiros de obras da EPO que mostram situações adequadas e seguras do trabalho na construção civil em harmonia com a rede elétrica. As imagens captadas estão sendo utilizadas gradativamente para a produção de vídeos e conteúdos que reforçam as boas práticas com vistas a evitar acidentes com a rede elétrica.

O objetivo da iniciativa é disseminar e incentivar conceitos de segurança com a eletricidade no âmbito da construção civil e, por isso, as entidades firmaram um acordo de cooperação técnica com a Cemig.  A parceria contempla ações educativas conjuntas, com vistas a ampliar e potencializar junto às empresas e aos trabalhadores do setor os cuidados com o uso da energia. Os vídeos possibilitam a visualização de conteúdos abstratos, tornando-os concretos, auxiliando na compreensão e assimilação de conceitos e atitudes de segurança com a rede elétrica.

Confira e compartilhe alguns dos vídeos acessando os links abaixo:  

 Seu Doca Construção perto da rede

Seu Doca Vergalhão

Cemig F2 Vergalhões

Cemig F3 EPIs