Projetos e iniciativas para valorização do trabalhador da construção, desenvolvimento de liderança e a participação das mulheres no setor foram temas da reunião da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que aconteceu no último dia 22, de forma on-line, com a participação do Seconci-MG, representado pela supervisora do Departamento de Serviço Social, Sylvia Helena Costa.
Valorização do Trabalhador é um dos projetos de reconhecimento ao trabalho dos profissionais do setor. Dentro dele, a comissão deve desenvolver ações para destacar as possibilidades de crescimento, além de incentivar a legalização e a formalização dos trabalhadores.
Já o de Desenvolvimento de Liderança será outro tema trabalhado pela Comissão neste ano. O projeto visa capacitar profissionais para que possam contribuir na tomada de decisões e na formação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da indústria da construção.
Na primeira reunião do grupo também foi discutida a realização do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, que também já está em fase de desenvolvimento – o Prêmio é a maior iniciativa de reconhecimento na área da responsabilidade social da indústria da construção no país. Além disso, a realização do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), celebrado anualmente para reconhecer a atuação dos profissionais do setor, também foi debatida na reunião.
(Com informações da Agência CBIC)