Consultório itinerante do Seconci-MG e atendimento em fisioterapia retomam suas atividades

Interrompido durante o período mais crítico da pandemia, o atendimento odontológico através da Unidade Móvel Odontológica voltou a funcionar. Em função do cumprimento dos protocolos de biossegurança preconizados pelos órgãos e autoridades sanitárias que atuam no enfrentamento da Covid-19, esta atividade foi paralisada até que se chegasse a um cenário de melhor gerenciamento dos riscos, com vistas a garantir a saúde e segurança dos pacientes e profissionais de saúde nela envolvidos. Ressaltamos que neste retorno todos os cuidados para evitar e conter a propagação da Covid-19 seguirão sendo observados.

A Unidade Móvel Odontológica facilita o acesso de colaboradores de empresas associadas ao Seconci-MG ao tratamento odontológico disponibilizado pela entidade, podendo ser instalada em um canteiro de obras que reúna as condições para seu funcionamento. O atendimento itinerante possui uma estrutura similar à de um consultório tradicional, sendo possível realizar os atendimentos da atenção básica – procedimentos curativos e preventivos. Demandas mais complexas, como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses, são encaminhadas para a sede do Seconci-MG.

Para receber a UMO é necessário formalizar uma solicitação através de e-mail endereçado ao Departamento de Serviço Social (social2@seconci-mg.org.br). O Departamento de Segurança no Trabalho irá verificar se o local designado pela empresa para instalação da unidade móvel atende aos critérios previstos para operacionalização do serviço. O atendimento às solicitações obedece a ordem de chegada dos pedidos e a viabilidade de instalação do consultório. Mais informações através do telefone (31) 3449-8006.

Nesta retomada, foram priorizadas solicitações encaminhadas ao Seconci-MG por ocasião da interrupção desta modalidade de atendimento, tendo sido verificado antes se a empresa ainda se encontra apta a receber a van odontológica.

Atendimento na Fisioterapia também foi retomado

Também interrompida em função da pandemia de Covid-19, a Fisioterapia foi reativada. Este atendimento está vinculado à especialidade de Ortopedia, que faz a triagem desta necessidade e direciona o paciente para este serviço. O Seconci-MG disponibiliza a fisioterapia apenas para usuários titulares – funcionários das empresas associadas cadastrados. Mais informações no setor de marcação de consultas (31- 3449-8002/8003) ou no departamento de Serviço Social (31- 3449-8005/8006).