COMO E ONDE SERÁ O ATENDIMENTO:
O atendimento odontológico será prestado diretamente no local de trabalho dos funcionários – canteiro de obra ou sede da empresa – desde que este local reúna as condições e atenda aos critérios para instalação do consultório móvel.
O dentista designado para realizar este atendimento trabalha no turno da manhã, das 8h às 12h. Ele trabalha conectado ao sistema operacional do Seconci-MG, portanto, para ser atendido na UMO, o funcionário deve estar cadastrado na entidade.
Os procedimentos realizados na unidade móvel obedecem a todas as determinações legais de biossegurança.
SERVIÇOS OFERECIDOS:
– Consulta para avaliação da condição bucal do paciente
– Orientação geral de saúde bucal
– Profilaxias (limpezas)
– Confecção de diversos tipos de restaurações
PROCEDIMENTOS NÃO REALIZADOS NA UMO:
A UMO conta com o apoio da equipe de dentistas que atendem no Seconci-MG. Quando há necessidades específicas nas áreas de emergências odontológicas, tratamento de canal e de cirurgias, os pacientes são encaminhados para a sede da entidade pelo próprio dentista da Unidade Móvel.
COMO SOLICITAR A UMO:
1 – Endereçar solicitação de atendimento para o Departamento de Serviço Social (social@seconci-mg.org.br ou social2@seconci-mg.org.br), com endereço da obra, número de funcionários que serão atendidos, responsável pelo contato.
2 – O atendimento das solicitações obedece à ordem de chegada das mesmas e a empresa solicitante precisa atender às condições para instalação e permanência do veículo no local que irá recebê-lo, que será previamente vistoriado por um profissional do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.
3 – Antes de iniciar o atendimento, a empresa receberá as “Regras para utilização da UMO pela Empresa”.
4 – A empresa deverá assinar o “Termo de Responsabilidade”, assegurando que estará sob sua incumbência a guarda e conservação do veículo.