Explicando o PGR na prática

Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, do  Ministério do Trabalho e Previdênciaconvida para mais um evento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2022, que será realizado no dia 25/05/2022, quarta-feira, de 09h30 às 11h30, com transmissão “ao vivo” no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT no YouTube (https://www.youtube.com/enit-escola/live).

O evento irá trazer informações a respeito do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), com questões práticas que marcam a identificação de perigos, avaliação de riscos e elaboração do plano de ação, fundamentais para a implantação de um PGR efetivo na prevenção de acidentes e doenças do trabalho. As apresentações serão realizadas por Auditores-Fiscais do Trabalho diretamente envolvidos no processo de elaboração da norma regulamentadora ou fiscalização do Programa.  Também teremos uma seção de perguntas e respostas, onde as dúvidas relacionados ao PGR podem ser solucionadas.

Importante registrar que desde 03/01/2022 está vigente a nova Norma Regulamentadora nº 01, que trouxe mudanças importantes para a gestão de segurança e saúde no trabalho, com a introdução do PGR para as empresas brasileiras, acentuando a importância da gestão efetiva da prevenção de acidentes e doenças do trabalho em nosso País.

As informações a serem disponibilizadas podem ajudar a evitar acidentes do trabalho, preservando saúde e vidas de trabalhadores.